Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE HERCULÂNDIA

Agenda de Eventos




Enquete
Você gostou do novo site?


Natal Espetacular

Projeto “Natal Espetacular” já foi iniciado em Herculândia.

 

O Fundo Social de Solidariedade de Herculândia já iniciou, o projeto “Natal Espetacular”, um convênio em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que foi assinado em junho pela a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Herculândia, Giane juntamente com o Prefeito Richard Itapuã, no Palácio dos Bandeirantes

 

O Natal Espetacular” tem como objetivo reaproveitar material para decoração de fim de ano, além de preservar o meio ambiente.

 

O projeto visa a capacitação com técnicas de artesanato, reciclagem para a confecção de enfeites natalinos.

“São projetos que proporcionarão muitos benefícios à cidade, que terá um Natal mais bonito”, comentou Giani.

 

Os enfeites serão instalados na Praça Central da cidade. Uma campanha realizada pela Diretoria Municipal de Meio Ambiente arrecadou cerca de 5 mil garrafas PET. “Todo esse volume de lixo seria enviado ao Aterro Sanitário Municipal. Ao todo o aterro deixou de receber um volume de 9,45 m³, o que equivale aproximadamente a 1 dia de produção de lixo doméstico de toda população do município”, destacou o diretor Cristiano.

O prefeito Richard, destacou que a assinatura de convênio como este sempre trazem muitos benefícios a cidade, “o projeto Natal Espetacular, que vai transformar garrafas pet, que demoram cerca de cem anos para se decomporem, em enfeites decorativos para a cidade. Vamos ajudar o meio ambiente e tornar o município mais bonito” finalizou. 

 

 

 

Sobre o Natal Espetacular

Lançado neste ano, o projeto trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet que serão utilizadas na decoração de Natal dos municípios no fim do ano. A iniciativa visa a preservação do meio ambiente e também é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo com a criação de novos pontos turísticos nas cidades.

 

 

 

Diretoria de Imprensa.



Data: 14-09-2018 15:12:26