Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE HERCULÂNDIA

Agenda de Eventos




Enquete
Você gostou do novo site?


7 de setembro

Prefeitura de Herculândia realizará momento cívico em comemoração a Independência do Brasil.

Evento será às 8 horas defronte à Câmara Municipal.

A Prefeitura Municipal de Herculândia através da Diretoria Municipal de Educação e Diretoria de Cultura, realizará no dia 7 de Setembro o Momento Cívico, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento tem como objetivo resgatar o patriotismo e enfatizar a importância dos símbolos nacionais bem como conscientizar a população e os alunos sobre a valorização desta importante data.

Haverá hasteamento das bandeiras, participação do Tiro de Guerra de Tupã e uma bela apresentação da Orquestra da Assembleia de Deus – Ministério de Belém de Herculândia e da Fanfarra Municipal. As atividades serão realizadas em frente a Câmara Municipal a partir das 8 horas, haverá também sorteio de uma bicicleta e diversos brindes.

O prefeito Richard Itapuã comentou sobre essa a importância desta data. “É importante conscientizar os alunos sobre a valorização do patriotismo, do civismo e do respeito à pátria. O amor à pátria deve ser revelado no dia a dia e a escola tem papel fundamental nesse processo de educação e conscientização cívica”.

 

 

Dia da Independência do Brasil

A Independência do Brasil é celebrada em todo dia 07 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822. O processo de independência do Brasil teve como principais atores históricos, além do príncipe regente D. Pedro (que se tornou o imperador D. Pedro I), alguns representantes da elite interessada na ruptura entre Brasil e Portugal. Entre esses representantes, encontrava-se aquele que também se tornou um dos maiores articuladores do Império, José Bonifácio de Andrada e Silva.

 

Diretoria de Comunicação.

Data: 03-09-2018 10:14:45