Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE HERCULÂNDIA

Agenda de Eventos




Enquete
Você gostou do novo site?


Cronograma

A Prefeitura de Herculândia elaborou cronograma de recolhimento de entulho.

 

Hoje nos deparamos com uma problemática questão: a contínua geração de grandes quantidades de entulhos. Sejam provenientes de obras de demolições, reformas, reparos, escavações de terrenos ou construções novas, assim como das limpezas de terrenos e quintais como também das podas e cortes de árvores.

Pensando em formas de diminuir os entulhos nas ruas e de organizar a coleta que é um serviço prestado pela prefeitura, foi elaborado um cronograma de recolhimento.

O Diretor Municipal de Meio Ambiente, Cristiano Vieira, destacou que é importante a conscientização e colaboração da população para que o descarte do lixo seja de forma correta e respeitando os dias de coleta em cada bairro.

 “O entulho e o lixo depositados na rua, a céu aberto, podem trazer doenças à população, pois atraem baratas, ratos, moscas, mosquitos e outros bichos peçonhentos. Desta forma é necessário que a população se conscientize da importância de realizar o descarte correto de resíduos que não serão mais utilizados, nos dias destinados aos seus bairros, para que assim, contribua para a diminuição de doenças, agentes transmissores, e os impactos ambientais provenientes desse descarte” destacou o Diretor de Meio Ambiente, Cristiano Vieira dos Santos. 

 

 

Orientações

 

O recolhimento abrange todo o município, com dias específicos entre segunda-feira e sexta-feira.

No Centro o entulho é recolhido todas as quartas-feiras e quintas-feiras. No bairro Herculândia B e Estação a coleta será às segundas-feiras. Terças-feiras a coleta será realizada nos bairros: Estação e Água Boa. No Bairro Bandeirantes a coleta é às quartas-feiras. E finalizando a semana, na sexta-feira a coleta é no Bairro Herculândia C.

A prefeitura orienta que os moradores disponibilizem os resíduos apenas um dia antes ao seu recolhimento, uma medida que contribui para uma cidade mais limpa e que evita o risco de possíveis criadouros de insetos, como o Aedes aegypti.

 

 

Diretoria de Comunicação.

 

Data: 17-08-2018 12:25:13