Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE HERCULÂNDIA

Agenda de Eventos




Enquete
Você gostou do novo site?


Data: 06/08/2018 Hora: 12:34:33
Fanfarra

Fanfarra Municipal: Prefeitura Municipal de Herculândia retoma projeto que estava há 18 anos parado.

Interessados em participar do projeto pode fazer sua inscrição na Diretoria de Educação. Projeto é voltado para crianças e adolescentes de 07 a 18 anos de idade. Aulas começam no dia 16 de agosto.

Em Herculândia, depois de ficar parada por muitos anos, a Fanfarra Municipal será retomada, através do PRODAM (Programa de Desenvolvimento e Apoio a Criança e Adolescente) como importante instrumento de formação musical. As aulas são direcionadas para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos. E serão ministradas às quintas-feiras das 19:30 às 21:30h no Herculândia Clube.

Tendo à frente o Maestro Wagner Roberto Oliveira dos Santos, a fanfarra contará com aproximadamente 60 componentes, que receberam aulas cornetas, liras, surdos, bumbos, canecos, triângulo, pandeiros, panderolas e coreografia.

A Vice-prefeita e Diretora de Educação, Marli Bonfante ressaltou que “essa é uma tradição que nunca devemos perder, a fanfarra faz parte da nossa história, estou muito feliz do nosso governo poder resgatar essa tradição e poder apresentar aos jovens a beleza dos sons que os instrumentos da fanfarra exaltam. E aos mais velhos tenho certeza que a fanfarra trará boas lembranças”.

O prefeito Richard Itapuã, destacou que o governo municipal busca sempre oferecer as crianças e adolescentes oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional “devido à sua forma simples e de fácil organização, a fanfarra é muitas vezes o início para a formação de um jovem músico, dando a ele a oportunidade de ter o primeiro contato com os instrumentos e dessa forma descobrir talentos”.

As pessoas interessadas em participar da Fanfarra podem realizar as inscrições na Diretoria de Educação, levando cópia da certidão de nascimento e comprovante de residência.

 

Diretoria de Comunicação.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 06-08-2018 12:34:33