Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE HERCULÂNDIA

Agenda de Eventos




Enquete
Você gostou do novo site?


Data: 03/08/2018 Hora: 08:01:08
Certificação

Beneficiários do Programa Ação Jovem recebem certificado de curso de Trabalho e Empreendedorismo.

No dia 18 de julho, os referenciados no programa Ação Jovem, ofertado pelo CRAS através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família de Herculândia, encerraram mais um eixo de trabalho do Programa Ação Jovem.

O Programa tem como objetivo promover a inclusão social de jovens na faixa etária de 15 a 24 anos com renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo nacional, prioritariamente até ¼do salário mínimo, mediante ações complementares de apoio à iniciação profissional e transferência direta de renda, como apoio financeiro temporário do Estado.

Para garantir o benefício, o jovem precisa cumprir algumas condicionalidades, como: frequência, de no mínimo, 75% das aulas, aprovação escolar e participação em atividades complementares no período alternado ao da escola. Cada aluno recebe R$ 80,00 de incentivo. 

“As oficinas desenvolvidas no CRAS são parte fundamental na construção de vínculos com os adolescentes”, destacou Tânia Tenório, coordenadora do CRAS.

O que é o Cras?

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS Integração de Bairros) é a porta de entrada da Assistência Social. 
É um local público, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, promovendo a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas.
Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais. 
A equipe técnica apoia ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas sociais. O CRAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. 

O Cras atende as famílias e indivíduos, pessoas com deficiência, idosos, crianças, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Diretoria de Comunicação.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 03-08-2018 08:01:08