Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE HERCULÂNDIA

Agenda de Eventos




Enquete
Você gostou do novo site?


Festa Junina - CRAS

CRAS de Herculândia comemora aniversário com grande festa para a comunidade.

O Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) completou mais um ano de instalação no município. A exemplo do ano passado a Prefeitura Municipal de Herculândia juntamente com toda equipe do CRAS e com parceiros, conseguiram organizar uma festa para a comunidade.

O arraiá aconteceu na sede do CRAS, no último dia 5 de julho e contou com muita comida, dança, brinquedo para as crianças e grande participação da comunidade.  

Segundo a coordenadora do Centro Tânia Tenório esses momentos são muito importantes para o fortalecimento de vínculos entre os usuários e a equipe do CRAS, além de oferecer a todos um dia de festa.

A primeira-dama Giane Pereira, fez questão de parabenizar toda a esquipe do CRAS “que não mediu esforços para organizar essa festa, que foi uma forma de homenagear as pessoas que frequentam o CRAS e que são beneficiários desse grupo”.

O Prefeito Richard Itapuã, também parabenizou os profissionais envolvidos, e ressaltou a importância do trabalho do CRAS e reafirmou o compromisso do município ao trabalho voltado exclusivamente ao bem estar do cidadão herculandense. “Juntos queremos sempre fazer o melhor para Herculândia, com trabalho sério, transparente, sempre pensando em primeiro lugar na nossa população. Quero parabenizar toda equipe do CRAS que organizaram essa festa tão bonita”. 

 

CRAS

O Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública responsável pela gestão territorial da gestão básica do SUS, a porta de entrada da assistência social. Tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais. Oferta ainda o serviço de Proteção e atendimento integral à família – PAIF. Tem por objetivo fortalecer a convivência e os vínculos da família e com a comunidade.

A equipe do CRAS apoia ações comunitárias por meio de palestras, campanhas e eventos , atuando juntamente com a comunidade  na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência, trabalho infantil, baixa qualidade na oferta de serviço, ausência de espaço de cultura e lazer entres outros.

 

Data: 11-07-2018 13:14:46