Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE HERCULÂNDIA

Agenda de Eventos




Enquete
Você gostou do novo site?


Ônibus

Herculândia consegue mais uma conquista para Educação. Crianças contarão com ônibus totalmente adaptado no valor de R$250 mil.

 

A rede municipal de ensino de Herculândia tem recebido cada vez mais investimentos. Além de melhorias na infraestrutura escolar, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar que diariamente transporta alunos da rede de ensino do município. A boa notícia é que, através de mais uma parceria com o Governo Federal, por meio do junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Herculândia foi contemplada com o repasse direto novo ônibus para compor a frota escolar.

O veículo possui 44 lugares, é equipado com ar-condicionado, sistema automatizado de acessibilidade para cadeirantes avaliado em aproximadamente R$250 mil.  

O prefeito Richard Itapuã, juntamente com a vice-prefeita e secretária de Educação, Marli Bonfante, assinaram na última quinta-feira(5), o termo de Compromisso para recebimento do veículo. O município foi contemplado, graças ao empenho dos setores envolvidos da prefeitura.

O prefeito Richard Itapuã, destacou a importância do ônibus para o fortalecimento do ensino no município. “Temos trabalhado muito, incansavelmente eu diria, para que a educação de Herculândia seja uma educação de qualidade, estamos felizes por mais essa conquista que é fruto do trabalho de nossos parceiros, quero agradece em especial ao Deputado Federal Rodrigo Garcia, por ter atendido nossa solicitação. Quero aproveitar e enaltecer o trabalho da minha vice, Dona Marli, pelo trabalho que tem realizado na Diretoria Municipal de Educação e a todos os funcionários públicos da prefeitura, que estiveram aqui prestigiando mais essa conquista pro nosso município”.

O governo federal, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas — próprias para o transporte de estudantes — e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana.

 

 

Data: 09-07-2018 13:16:27