Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE HERCULÂNDIA

Agenda de Eventos




Enquete
Você gostou do novo site?


Data: 22/06/2018 Hora: 11:47:58
Convênios

Herculândia adere aos projetos estaduais “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular”.

Na última segunda-feira (11), o Município de Herculândia firmou convênio com o Governo do Estado de São Paulo, através do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, para a implantação dos projetos "Natal Espetacular" e "Costurando o Futuro" no município. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Herculândia, Giane Pereira esteve presente juntamente com o Prefeito Richard Itapuã, no Palácio dos Bandeirantes para a assinatura dos convênios.

Os projetos visam a capacitação com técnicas de artesanato, reciclagem para a confecção de enfeites natalinos e curso de corte e costura industrial, mais serigrafia (estamparia) para a confecção de uniformes escolar.

“São projetos que proporcionarão muitos benefícios à cidade, que terá um Natal mais bonito, além de ajudar na economia da cidade, dando oportunidade de trabalho às pessoas como o projeto Costurando nosso Futuro”, comentou Giane.

 

O prefeito Richard, destacou que com a assinatura dos convênios, vários são os benefícios para a cidade, “assinamos esses convênios porque acreditamos que são projetos muito bons e que farão a diferença no município, como o Natal Espetacular, que vai transformar garrafas pet, que demoram cerca de cem anos para se decomporem, em enfeites decorativos para a cidade. Vamos ajudar o meio ambiente e tornar o município mais bonito” finalizou. 

 

Sobre o Natal Espetacular

Lançado neste ano, o projeto trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet que serão utilizadas na decoração de Natal dos municípios no fim do ano. A iniciativa visa a preservação do meio ambiente e também é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo com a criação de novos pontos turísticos nas cidades.

 

Sobre o Costurando o Futuro

Projeto idealizado este ano, tem como principal objetivo produzir uniformes escolares para crianças de creches dos próprios municípios que realizarem a implantação do projeto. Para cada aluno, serão produzidas duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno.

 

 


Diretoria de Imprensa.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 22-06-2018 11:47:58