Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE HERCULÂNDIA

Agenda de Eventos




Enquete
Você gostou do novo site?


CCI representará Herculândia em Adamantina

Com uma delegação de pelo menos 15 competidores, em seis modalidades, Herculândia já tem presença garantida na 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI-2018). As disputas, para nossa região da Alta Paulista, acontecerão no período de 6 a 11 de fevereiro na cidade de Adamantina e a "Capital das Cereialistas de Amendoim e das Mudas" será representada pelos membros do Centro de Convivência do Idoso (CCI).
Os meninos e menina do CCI representarão Herculândia nas disputas de Buraco (feminino), Dominó (masculino e feminino), Coreografia (feminino), Malha (masculino), Truco (masculino) e Dança de Salão (casal).
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Herculândia, Giani Alessandra Pereira, informou o Jori-2018 terá abertura oficial no dia 7 de fevereiro à tarde e deverá contar com a presença da primeira-dama do Estado, Maria Lucia Alckmin.
Uma comitiva de Herculândia, segundo Giani, também estará em Admantina no dia 29 de janeiro, para a participar do Congresso Técnico dos jogos. 

História 

Os Jogos Regionais do Idoso foram criados em 1994, na Capital, como título oficial de "Caros Coroas".  No ano seguinte, sob a liderança da então primeira-dama paulista Dona Lila Covas, ganhou o nome que tem atualmente e se espalhou por todas as regiões do Estado.
Atualmente são 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos os sexos com, no mínimo, 60 anos de idade: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez.
Somando as 8 regiões esportivas do Estado, participaram do JORI, no ano passado, 14 mil pessoas, incluindo atletas, árbitros, técnicos e equipes de apoio. E foram envolvidas no evento mais de 20 mil pessoas.

(Da Diretoria de Comunicação)

Data: 26-01-2018 10:43:19