Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE HERCULÂNDIA

Agenda de Eventos




Enquete
Você gostou do novo site?


Sala de Situção

Diretoria Municipal de Saúde realizou “Sala de Situação” para abordar os cuidados e controle dos escorpiões.

Mais uma Sala de Situação foi realizada pela Prefeitura Municipal para tratar das demandas levantadas na cidade. A reunião mensal, organizada pela Diretoria Municipal de Saúde, discutiu no último encontro sobre “Cuidados e Controle dos Escorpiões”.

No encontro deste mês, o grupo contou com palestras Cláudio Cabello e, engenheiro agrônomo da SUCEN e Flavia Manhoso Grisolia, diretora técnica de Saúde do Subgrupo de VEP Tupã. Que abordaram pontos importante sobre o combate e controle dos escorpiões e também orientações de como agir em caso de picada.

O engenheiro agrônomo Cláudio, explanou sobre alguns pontos de como realizar a prevenção contra os aracnídeos, suas características, a melhor forma de combater e prevenir o ambiente e, a Diretora Técnica, Claudia, fez um apresentou um demonstrativo dos dados da situação epidemiológica dos acidentes com escorpiões em nosso município desde o ano de 2007, onde observou-se apenas cinco casos de picada de escorpião, no ano de 2018.

Foi discutido também, qual e o procedimento em caso de acidentes, que se deve levar a pessoa ao hospital mais próximo de sua residência para avaliar a necessidade da aplicação do soro antiescorpiônico e que a nossa referência para aplicação do soro é a Santa Casa do município de Tupã. 

A Diretora de Saúde, Irene Orenha destacou que “é importante a participação da comunidade nestas reuniões, porque são sempre tratados temos de interesse público. E, em muitos casos nós precisamos da participação e muito da colaboração da população na solução do problemas. Nesse caso dos escorpiões, é muito importante que cada pessoa cuide do seu quintal, não deixe lixo acumulado, porque ambientes assim propicia a criação desses animais”.

Reforçamos que, a reunião é pública e acontece mensalmente na Casa da Cultura. A data e horário de realização das Salas de Situação, são divulgadas previamente na rede social da Prefeitura Municipal.

Diretoria de Comunicação.

 

Data: 23-11-2018 09:04:07