Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE HERCULÂNDIA

Agenda de Eventos




Enquete
Você gostou do novo site?


Reunião

Prefeitura realiza reunião com produtores e Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo para orientação na produção de sementes e mudas. 

 

 

Na segunda-feira o Prefeito Richard Itapuã, recebeu para uma reunião, representantes da Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo, membros da Associação de Produtores de Mudas de Herculândia bem como os produtores de mudas do município. A reunião teve como tema principal a orientação da forma correta da produção de sementes e mudas. Foram abordados também pontos importantes referente legislação que regulamenta a produção.


O encontro aconteceu na Casa da Cultura e contou com mais de 40 produtores. A reunião é fruto do empenho do Prefeito Richard Itapuã junto a CATI de Campinas. O prefeito ciente dos problemas que os produtos de Herculândia enfrentam durante
ações de fis­ca­li­za­ção re­a­li­za­das pe­la Agro­de­fe­sa buscou junto a CATI, orientação de como proceder para que os produtores não tenham mais suas mudas destruídas por estarem em desconformidade com lei.

 

Durante o encontro, José Carlos Tolentino Prado, ressaltou que a intenção da Agrodefesa é orientar e auxiliar os produtores para que se adequem a legislação e dessa forma tenham também seus direitos resguardados pela lei.

 

As mudas de plantas frutíferas ou ornamentais só podem ser vendidas em estabelecimentos comerciais devidamente registrados no Ministério da Agricultura. Essa medida visa garantir a qualidade das mudas e evitar a disseminação de possíveis doenças que podem atingir as lavouras.

 

“Sabemos da importância dos mudeiros na ge­ra­ção de em­pre­go e ren­da e consequentemente na eco­no­mia do município, por isso, estamos encampando esse trabalho junto aos órgãos do Estado para garantir que trabalhem com segurança e dignidade”, finalizou o prefeito Richard Itapuã.

A próxima reunião está marcada para o dia 10 de dezembro às 20 horas na Casa Cultura.

 

 

Diretoria de Comunicação.

Data: 07-11-2018 13:20:44