Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE HERCULÂNDIA

Agenda de Eventos




Enquete
Você gostou do novo site?


Caçambas

A Prefeitura Municipal de Herculândia, alerta a população para descarte correto de lixo nas caçambas.

 

 

A Prefeitura de Herculândia alerta a população para que não descarte lixo doméstico em caçambas. A Prefeitura disponibilizou caçambas em diversos pontos do município, com o objetivo de acabar com o descarte irregular de entulhos, o problema é que em algumas situações pessoas estão colocando lixos domésticos nesses pontos.

O Diretor de Meio Ambiente, Cristiano Vieira, destacou que as caçambas são apenas para descarte de entulhos, “caçamba não é lixeira. Pedimos para que a população não coloque lixo doméstico nas caçambas. As caçambas são destinadas exclusivamente para a coleta dos resíduos da construção civil (entulho, caliça) ou de escavações (terra), sendo proibida a presença de lixo doméstico”.

 

As caçambas são colocadas para que sejam descartados os resíduos sólidos de construção de civil, mas não é o que vem ocorrendo. “A Prefeitura não têm como controlar o lixo que é depositado nas caçambas. A pessoa vê a caçamba ali, na rua, e acaba jogando a latinha, caixa de papelão entre outros  lixo doméstico. Isso cria um problema, porque os aterros, que deveria conter apenas detritos limpo, acabam se tornando verdadeiros lixões”, comentou o prefeito Richard Itapuã.

A Prefeitura pede para que as pessoas coloquem o lixo pesado e o entulho obrigatoriamente nas caçambas de coleta disponibilizadas em cada bairro, de preferência no qual reside, e não em qualquer lugar de forma irregular, pois o descarte de lixo doméstico faz com que as caçambas juntarem bichos ou podem se tornar criadouros de vetores transmissores de diversas doenças como, por exemplo, a Dengue, Zika e Chikungunya.

Vamos colaborar e deixar a cidade limpa. Caso presencie qualquer descarte irregular, denuncie, ajude a Prefeitura a fiscalizar.

 

Data: 31-10-2018 11:30:00