Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE HERCULÂNDIA

Agenda de Eventos




Enquete
Você gostou do novo site?


Oficina Gestante

Gestantes acompanhadas pelo CRAS são beneficiadas com kits para os bebês.

 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Herculândia conta com Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF que tem por finalidade o trabalho social com as famílias.

A Coordenadora do CRAS, Tânia Tenório, reforçou que os encontros tem como objetivo orientar nas ações multiprofissionais para os assuntos ligados ao pré-natal, alimentação, parto/humanizado entre outros. Nas ações preventivas e educativas estimula-se a socialização, a discussão de projetos de vida, enriquecendo a troca de vivências, o diálogo e a reflexão entre as gestantes do município, a fim de melhorar a saúde, o bem estar e a qualidade de vida das mesmas e conseqüentemente do bebê. A Equipe de trabalho (Denise, Edna, Elisandra, Luzia, Marcela e Beatriz) contribuem para o reconhecimento de direitos e deveres, unindo vínculos de afinidade com as gestantes.

A presidente do Fundo Social Giani Pereira, destacou os benefícios da experiência de convívio com outras mães e com os profissionais, que é de extrema relevância para a mãe. “O fortalecimento do vínculo familiar é a palavra chave para o sucesso do grupo”.

No término da oficina, a gestante participante recebe o kit de MDF decorado para o quarto do bebê e produtos de higiene para o mesmo.

 

 

 

 

 



Data: 24-09-2018 10:28:39