Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE HERCULÂNDIA

Agenda de Eventos




Enquete
Você gostou do novo site?


Subestação

Herculândia ganha Subestação de Energia.

 

 

Através das reivindicações do prefeito Richard Itapuã e dos vereadores, Herculândia conquistou junto à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) uma subestação de energia elétrica que entrará em funcionamento até o final de 2019. A subestação contará com capacidade de 34,5kv de energia para operar no município e será instalada no Bairro Bandeirantes.

Este pedido é uma demanda antiga do munícipio, que é capital nacional de cerealista, e que possui grandes empresas instaladas como o frigorifico e o laticínio, e ainda, encontra-se desativada uma grande fábrica de móveis que não conseguiu se instalar no município devido a este déficit de energia.

A subestação de energia serve como ponto de controle e transferência em um sistema de transmissão elétrica, direcionando e controlando o fluxo energético. Ela recebe a energia elétrica da usina hidrelétrica e envia potência estipulada sem que haja oscilações.

A conquista só foi possível pelo empenho do Governo Municipal que através de estudo pode obter uma previsão de gastos de energia com as empresas existentes e as empresas com interesse em se instalar na cidade.

O prefeito Richard Itapuã, ressaltou a importância desta conquista “além de um sistema de distribuição de energia confiável,  esta nova subestação representa um grande passo para o desenvolvimento  industrial,  possibilitando  que novas empresas venham a  se instalar no município e poderemos melhorar a qualidade de energia das empresas que já estão no nosso município. Quero agradecer o empenho de toda minha equipe e da parceria da Câmara Municipal que foi muito importante para mais essa conquista do município”.

O reforço na rede elétrica beneficiará diretamente e indiretamente a população de Herculândia, que além da melhoria no sistema de energia recebido em suas residências, poderá ser beneficiada com a geração de emprego de novas empresas que terão oportunidade de serem instaladas na cidade.

 

 

Diretoria de imprensa.



Data: 20-09-2018 13:40:04